quinta-feira, 18 de março de 2010

A ESTREIA DE DRÁCULA MUDA DE DATA




(fotos de Renata Teixeira)

Vamos dizer que rola aqueles lances de peça maldita, onde acontecem mil e uma coisas antes da estréia e blá blá blá. Verdade ou não? Nem sei, mas devo informar a todos que nossa estréia está adiada para o dia 1º de Maio. Tendo em vista duas semanas de atraso e duas apresentações a menos - de doze passam a sete, a não ser que o elenco possa apresentar nos dias 3 e 10 de julho - até que o tempo de atraso está aceitável.

Tivemos perda no elenco. Sairam do espetáculo Dani Oliveira e João Marcos Godoy, deixando o grupo menor, mas o espetáculo ficou mais concentrado.

No duelo de Dráculas, Ingrid Conrado e Juliana Neves continuam disputando o papel, enquanto Michelle Dias segue assinado o figurino e interpretando Arthur Holmwood (devo admitir que parte de nossa decisão foi tomada porque Michelle está desenvolvendo um ótimo trabalho como Arthur - e não cremos que outro ator ou atriz possa se encaixar tão bem no personagem quanto ela.

Com a demora da entrega da trilha sonora (apenas sete minutos foram entregues, dos quais cinco estão sendo utilizados) criei uma trilha alternativa que estamos usando - e usaremos caso a trilha de Hayashi não fique pronta até o inicio de Abril.

Sobre as questões espaço e patrocinios, um acidente ciclistico me tirou de circulação por alguns dias, o que agravou mais a questão do tempo e me fez tomar a decisão de adiar a estréia do espetáculo.

No entanto, os ensaios seguem e a peça evolui. Apesar de perdermos atores, o grupo continua coeso e o espetáculo ganha uma estética fenomenal. Ainda mantenho todas as fichas na mesa, coloco mais e aposto tudo nesta peça: quer queiram quer não, vamos realizar um feito cultural que entrará para a história. Temos um elenco fantástico, um texto clássico e um desejo de realização poucas vezes visto nos últimos anos. Drácula aproxima-se! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário