quinta-feira, 15 de julho de 2010

As Mulheres o que é das Mulheres!

O teatro teve inicio na grécia, com os festivais de adoração ao deus Dionísio, onde um homem se fazia Dionísio, contando eventos do próprio. Daí teve início o teatro grego, que se propagou e ganhou fama desde então, superando até as proibições iniciais do governo, e mais adiante da igreja, que o considerava uma prática pagã. Porém, o teatro continuou a ganhar força e publico, e como diz o ditado "Se não pode com eles, junte-se a eles.", a igreja passou a usar o teatro como meio de evangelização, fazendo apresentações, em sua maioria sobre os castigos e penitencias que Deus impõe no pecadores, fazendo assim a fé a base do medo. Enfim a partir daí o teatro foi ganhando liberdade, a crescer a até a ser símbolo de status de reis, pois era um luxo ter um companhia teatral exclusiva para si. Então o teatro foi mudando, porem em não era permitido que mulheres atuassem, os papéis femininos eram feito por rapazes jovens, antes de engrossar a voz, e se alguma mulher se atrevesse a subir num palco como atriz, poderia ser severamente castigada. Felizmente esses e outros problemas da história da arte foram solucionados com o tempo, até chegar aos dias de hoje.
Apesar das mulheres terem sido aceitas a muito tempo, em muitos sentidos, achei a ideia de termos um elenco só de mulheres super original, mesmo não sendo nada inédito, é algo dificil de se ver, principalmente em peças com tantos personagens masculinos. É claro que não será algo facil, afinal interpretar o sexo oposto em um drama é bem diferente de interpretar uma donzela, eu não diria mais dificil, apenas diferente. Mas contamos com um ótimo elenco, atrizes muito talentosas, até eu estou ansiosa para ver o resultado, mas tenho certeza de vamos nos superar, afinal todos temos crescido artistica e pessoalmente durante todo o processo, e sei que ainda vamos crescer muito. Pessoas não estão mais conosco, pessoas novas entram, é pura e simplesmente o acontece na vida, pra mim, ficarão saudades e novas expectativas. Bom, quando eu estava lendo o blog hoje, e lembrei que somos só mulheres, fiquei feliz , e quis compartilhar. Isso me remeteu ao teatro grego. dito o que queria me despeço de minha (por incrivel que pareça) 1° postagem. Boa sorte pra todas! E sem desmerecer o os homens, nos mulheres arrasamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjinhusss

3 comentários:

  1. galera desculpa se ficou um pouco extenso, mas sabe como é né, quando eu começo a falar...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto
    Tudo nosso mulhegada!
    bjú

    ResponderExcluir
  3. Acho que as mulheres e os homens podem criar coisas muito bonitas de maneiras diferentes :)

    Alê

    ResponderExcluir