A semana inteira acertando detalhes por email com o grupo para decidir como iríamos ao aniversário de 15 anos da Thais. Como o evento seria em um sítio, estávamos nos organizando para ver quem iria de carro á noite para a festa á fantasia ou de manhã para passar o dia todo no sítio.
Confirmados á parte da manhã eu, Clara e Isa; e a noite Claudemir, Anita, Marcos e Pamela.
Após algumas tentativas de falar com a Clara, conseguimos combinar sexta 11h30 da noite na frente do Itaú de São Miguel para seguirmos rumo á casa de thais, pois de lá sairia um ônibus fretado ás 9h da manhã para nosso destino.
Frente alguns compromissos que eu tive sexta, consegui chegar de carona em São Miguel umas 00h30, ficando inviável o nosso encontro. Sendo assim combinamos 7h30 na praça do forró no dia seguinte, sábado. ( E a Clara me fazendo prometer). Cheguei 7h40 (pra variar meus atrasos). Rodei a praça e nada de achar a Clarinha, liguei pra ela, que já tinha ido com razão, e peguei o endereço da casa da Thais. Desci no ponto do hospital conforme instruções e comecei a 'passear' no bairro á procura do endereço. Subo e desço ladeira e nada, me mandam pro endereço errado (Ferreira Pinto). Pro segundo fanfarrão informante eu digo: "Não moço, a rua é PINTO CABRAL!!!"
Meus Deuses deixa quieto, vou ligar pra Thais (minha última unidade no cartão não seria em vão). Segui a Rua Itaim, e TCHANAN virei a esquerda na rua CERTA! Agora os numeros. NAO!
Os números são um pouco confusos nessa rua, cheguei numero 65, desci mais e pulou pro 35, desço mais um pouco, 70 e tantos, continuei, e enfim achei, UFA!
Clara e Isa já me esperam no recinto juntamente com Thais, sua família e alguns amigos. Todos muito atenciosos nos ofereceram café. Com isso chegam o restante do povo faltante e seguimos viagem a bordo do fretado. No caminho todos muito felizes e cantantes, momentos de descontração.
Chegamos no sítio "Recanto dos sonhos" que realmente é um sonho!!! Tinha um salão enorme para a festa, quartos, sala de jogos, piscina, parquinho, quadras e um ambiente muito prazeroso para a comemoração.
Todos nós já chegamos e nos arrumamos para aproveitar logo o dia. Todos com biquinis, cangas, samba canção ou bermudas á postos para cair na piscina. Ops, antes fosse cair na piscina, melhor dizer, serem jogadas na piscina!! Sim sim, começaram a jogar todas as meninas na piscina.! Os responsáveis? Os amigos da escola da Thais!!!! Só podia ser! E pra não ficar fora da brincadeira, a Clara provocou-os dizendo que só iria entrar se eles a fossem pegar.
Pra quê?
Pra quê?
Eu e Isa receiosas! Não, agora será nossa vez. Não.
Com calma, quando chegaram pérto de mim pra execução desse servicinho sujo, eu disse que eu estava mais suja e "Naqueles dias". Um pequene blefe e EURECA! Nos salvamos.
Depois fomos com a galera jogar bola. Meninos contra meninas. Nós perdendo claro, eis que consigo marcar um gol de penalti!!!!!!!!!!! EBA. Bola vai e bola vem,. nós meninas desistimos e fomos todos para a sala de jogos onde brincamos de pimbolim, tenis de mesa e sinuca.
Em seguida comemos pão com carne louca, muito bom, em cima da casinha de boneca!!!
Tiramos fotos, que aliás ficaram LINDAS! Renata Teixeira e seu amigo TuTy estavam registrando todos os momentos da festa. Renata com seu olhar romântico e descontraído e Tuty com olhar clínico e sensual. Renderam imagens maravilhosas do ambiente e das pessoas que compunham o lugar.
Após uma pequena dispersão das pessoas, alguns tocando e cantando, outros na quadra ou no parque, a tia de Thais deu permissão para a grande hora!!! A OVADA!!!
Chamamos todos na quadra onde iria se iniciar a sessão. "Vamos jogar queimada? Vamos"
Por uma pequena alteração nas primeiras sílabas, a queimada se tornou ovada. e foi ovo pra todos os lados, depois farinhada. Com 'raiva' Thais comecou a correr atras de todo mundo pra se vingar e deixar o seu rastro em quem estivesse no caminho.
A Clara, coitada, que nem teve participação no ritual e só ficou observando de longe, foi uma das vitimas de Thais que levou uma gosmada na blusa e cabelo.
Foram todas pro banheiro tomar banho.
Ufa, depois dessa euforia vieram os momentos de paz. Alguns continuaram na quadra, outros tomando banho, uma boa oportunidade para pegar uma piscininha (sem ser jogada a força). Tuty estava presente e tirou belíssimas fotos, em seguida Isa chega para se integrar no book e continuamos com nossas poses para o click. Renata tbm entra na onda e decidimos fazer as fotos das amigas!!!!!!!! Para que a Thais tirasse mais fotos, pois estava sempre fugindo das lentes dos profissionais. Conseguimos arrastar a Thais e registrar imagens lindas! Ela é muito fotogênica.
Uma pausa para o lanchinho, e em seguida um bainho bem gostoso para relaxar e começar a se trocar para a festa á fantasia.
O Salão de festas já tinha tomado vida com sua decoração exuberante.
Todos já se arrumam para o grande momento enquanto eu tiro uma pestana. Thais foi ao salão de beleza fazer cabelo e maquiagem. As Odaliscas e os sultões já prontos a espera da Cleopatra.
Quase 7h da noite e nada do Claudemir e cia. Eu e Isa já começamos a nos preocupar pois a vó da Thais disse que eles estavam vindo de Õnibus. Nisso vieram as indagações. Será que o Marcos deu o bonde? Será que o carro estava cheio e alguns tiveram que vir de ônibus, será, será?
Isa aguardava a fantasia de chapéuzinho que Pamela havia prometido levar. A festa já começara e nada de ninguem chegar. Isa improvisou uma roupa de chinesa (o clã das adagas voadoras) que ficou uma graça!!!!!!!!
Som rolando, gente se divertindo, fogos no ar, momentos inesperados, eis que um tempo depois, surge Thais e sua bela mãe subindo o corredor de entrada da festa. Triunfais. Fotos para todos os lados. Agora a festa começou de verdade!!!!!!!!!! Diversão garantida.
Só faltavam nossos amigos alucinógenos.
A vó da Thais foi buscar Claudemir mas não achou ninguem e voltou. Clara foi junto para identifica-los. Logo depois chegam nossos queridos para declarar aberto nosso encontro e desvaiar até o fim da festa! Dançamos, pulamos, demos risadas e ficamos juntos!
Momento da valsa e de cantar parabens. O bolo estava MARA!
Uma hora da manha e o povo já estava esvaziando o ambiente. Ficamos a esperar o fretado que iria nos levar de volta ás 2h. Fomos nos trocar e tirar a fantasia.
Fim de festa, quero um lugarzinho pra sentar. Achei uma cadeira livre no salão. Quando fui sentar me molhei inteira, a cadeira estava suja, BÁH. Claudemir já com as brincadeiras, "Ô Juliana vai mijar no banheiro pô" - "Pois é não deu tempo, Isa! me empresta o secador de cabelo."
E lá vou eu no espelho secar minha bunda.
Hora de ir embora, Claudemir pega emprestado o violão e eu saco a minha flauta do mochilão! Fizemos uma Jam pra finalizar esse maravilhoso encontro.
"Todos a bordo, todos a bordo", subimos no fretado rumo nossas vidas.
Claudemir e Anita foram pra casa. Eu, Clara, Isa e Pamela dormimos na casa da Thais, onde, pela manha tbm partimos.
Sábado de sol, galera descontraída, grande família.
Sábado de sol, galera descontraída, grande família.
Parabéns Thais por mais um ano de vida e de conquistas.
Você merece tudo que há de bom no mundo.
Continue sempre desse jeito linda e pura.
Obrigada pessoal pelo encontro MARA!
Adoro vocês
Ae galera, se eu esqueci de algum acontecimento, pérola ou coisa assim não deixem de completar!!!!!
ResponderExcluirTeve muitas ocasiões oportunas na festa.
Eu sei que o grupo fez várias aventuras pra chegar até o local!!!!
Quero saber de TUDO!
Parabéns Thais!!!! A festa estava esplêndida e vai ficar pra história!
=*
Pois foi, pessoas!
ResponderExcluirSábado seria um dia cheio por excelência: trabalharia até as 16h30 na festa julina do Objetivo Evolução. Já com a mão na massa, recebo uma mensagem do Kinho às 12h03: "Bom dia gato! To mal, muita gripe, não vou na thays. Desculpai".
Fela da pota! E agora o que fazer? Como ir no fim do mundo sem carro? Penso na Thays, penso na Pamella, penso em toda a animação via e mail da semana. Não, esta viagem não pode ser cancelada!
Peão universitário que sou, trabalho até as 18h e saio de lá deixando coisa pela metade para a alegria de minha chefe. Vou pra oficina. 18h40 Anita chega - atrasada como sempre, até o dia que eu deixá-la para trás. 18h50 chega a Pamella. Nem vou dizer nada.
Detalhe: Anita me chega toda fantasiada crente que iríamos de carro. Bonita, gostosa e chamativa, ia ser dificil cruzar a amada periferia da zona leste sem chamar atenção. Mas tudo bem! Após uma rápida contabilidade, Pamella tirou vinte reais no banco 24h e seguimos para minha casa. Lá, banhei-me e troquei-me enquanto Pamella arrumava os belos cabelos e Anita procurava o "como chegar" pela internet, tudo isso ao som do "Velô" do Caetano Veloso. Tive que assaltar o cofre da mamãe e pegar os 6R$ que havia recusado de tarde. Por sorte ou leseira, achei 4R$ no bolso da jaqueta. Lá pras 20h30 saímos de casa. Era a segunda parte da aventura que se iniciava.
PARTE 2 - ITAQUA É LONGE PRA CARAMBA!
ResponderExcluirÀs 18h a vó da Thays havia me ligado e explicado mais ou menos como chegar no local: "Pega o Arujá, desce na Estrada do Corredor e liga que a gente vai buscar vocês de carro." Ao menos assim eu ouvi.
Quando chegamos no Itaim, na praça Lions Club, um Arujá passou cortando a toda a Marechal Tito. Logo atrás vinha outra. Se perdessemos, sabe Deus quando viria o próximo. Corremos. Deixei Pamella ira a frente com seu jeito de menina bonita. Motorista nenhum do mundo a ignoraria. E não ignorou. Sinal fechado, porta aberta, embarcamos. O cobrador nos orientou: teríamos que pegar outro ônibus em Itaquaquecetuba; um que passasse pela estrada do corredor. Descemos no centro de Itaqua e Pamella foi pedir informação a um motorista de ônibus.
"Por favor, que ônibus passa na estrada do corredor?"
"O corredor."
"Isso: Estrada do Corredor."
"O corredor."
Pamella entendeu e, no mais, o ônibus já estava colado atrás do outro. Entramos, pagamos o motorista - não havia cobrador no onibus - e seguimos viagem. E que viagem!
A estrada do corredor não chegava mais: foi quase uma hora de viagem. Ao menos o ônibus estava numa rádio tocando rock dos anos 80: Fine Young Cannibals, Depeche Mode, David Bowie. Certa hora o motorista nos indicou o ponto e para onde andar.
A caminhada pela estrada escura estava para começar, e eu sozinho com duas mulheres bonitas ao lado. Maldito Marcão!
PARTE 3 - SIGA A ESTRADA DE TIJOLINHOS... CADÊ A LUZ DA ESTRADA????
ResponderExcluirCigarro aceso. Pamella de um lado, Anita de outro, lá vamos nós. A estrada por ora era escura, por ora tinha a luz de uma casa ao fundo, por vezes passavam carros. Mais afrente, uma festa junina. Depois, deserto e escuridão. Logo de inicio liguei para a vó da Thays que se disse a caminho, mas nada da mulher chegar. E dá-lhe caminhada. Anita reclamando do pé doendo no sapato. "Tira ele, ué!"
"E pode?"
"Ué,o pé não é seu?"
Ela tira. Um minuto depois, o carro chega com a Clara nos caçando após gastar os últimos créditos do seu celular para nos localizar.
Na festa, descubro que não tem nada alcoolico. Caso grave, mas tudo bem. Todos se divertem: dançam, pulam, come, socializam. Me divirto do meu jeito: sentado à mesa, obsevando a todos, conversando com alguns conhecidos, admirando o trabalho de Renata Teixeira e sua objetiva e admirando belezas adolescentes e suas diversões. Juliana me dá um banho na flauta e, para não ficar feio, me exibo no violão que eu não sou besta. Fim de festa: todos no fretado. Descemos na casa da Thays e eu e Anita tocamos pra minha casa. Cruzar o Camargo Novo e o Jardim Nélia às três e pouco da manhã não é pra qualquer um. Na Itajuibe, baile funk rolando. Os manos e as cachorras na rua pra lá e pra cá - e a policia também. Imaginem um general e uma vamp mancando no meio disto tudo.
Fim de noite na cama. Filminho antes de dormir (Uma das sequências de Planeta dos Macacos da década de 70) e uma certeza: Marcão marcou e perdeu: a Thays jamais fará 15 anos novamente!
Parabéns, pequena!
A que seria minha inesquecível festa de 15 anos.. fantasia pronta uma semana antes, teria até a cia do meu digníssimo, até que a família resolve fazer uma reunião de família em BH. Depois de 9 horas de viagem, conversas e lembranças, foi massa, mas queria ter sido a original das histórias em quadrinhos...
ResponderExcluirThays tá linda como sempre... felicidades!!
Bjinhos...
Como era de se esperar to arrependida de ñ ter ido kkk
ResponderExcluirmas Thais vc está linda
e todos estão perfeitos em suas fantasias
parabéns thais
:)
ushuahauh!
ResponderExcluirRi muito lendo os fatos ocorridos...
E o grandão perdeu... Thaís jamais fará 15 anos novamente (2) =D
Juh! Você escreve muito bem, adorei os detalhes de tudo...
Dormi dois dias pensando em você!
(calma deixem me explicar)!
Depois que euforia passou...
Percebi que seu jeito, sua calma, sua leveza em contornar a situação é admiravel... Tenho muito que aprender com vc...
O dia perfeito e a noite completa de risos, dança e clicks!
Quanto mais moças de 14 entrar no grupo, mais festas de 15 teremos... O que acha diretor?
Nossa! A Clara estava dívina. Realmente é preciso mais moças de 14 anos para ter festas de 15 para eu ver qual forma maravilhosa a Clara vai estar fantasiada \õ/. Desculpem a empogação... Fã é Fã, sabe, né. Precisando de mais um fotografo para essas ocasiões, estou a disposição... embora eu possa, de repente, focar mais em uma certa pessoa :D
ResponderExcluirNOssa!!!! Concordo com mais meninas de 14 no grupo!!! ebaa
ResponderExcluirAh Clarinha! não teve jeito...
a única foto que faltava eu tive de colocar! a do seu pulo magnifico!!!! kkkkk
Amei passar o dia todo com vcs!!!!!! foi delicioso!
Fã é Fã....kkkk.... heeee! eu tenho um Fã!!! \0/
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirValeu gente, foi muito importante pra mim que vocês tenham ido! E ainda por cima, todos fantasiados, muito obrigada mesmo!
ResponderExcluirE a propósito, só o Claudemir e a Grasi sabem escrever meu nome! Rsrssrsrsrs.
Arruma aí Jú, é Thays.
Obs. A Clara estava realmente LINDA!