24 de Julho.
Um ensaio em casa.
Um ensaio produtivo, onde cenas se redesenharam e novas quimicas artisticas surgiram entre as atrizes.
O clima é bom, os resultados são ótimos, as expectativas são as melhores.
Drácula começa a renascer, senhoras e senhores.
domingo, 25 de julho de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
As Mulheres o que é das Mulheres!
O teatro teve inicio na grécia, com os festivais de adoração ao deus Dionísio, onde um homem se fazia Dionísio, contando eventos do próprio. Daí teve início o teatro grego, que se propagou e ganhou fama desde então, superando até as proibições iniciais do governo, e mais adiante da igreja, que o considerava uma prática pagã. Porém, o teatro continuou a ganhar força e publico, e como diz o ditado "Se não pode com eles, junte-se a eles.", a igreja passou a usar o teatro como meio de evangelização, fazendo apresentações, em sua maioria sobre os castigos e penitencias que Deus impõe no pecadores, fazendo assim a fé a base do medo. Enfim a partir daí o teatro foi ganhando liberdade, a crescer a até a ser símbolo de status de reis, pois era um luxo ter um companhia teatral exclusiva para si. Então o teatro foi mudando, porem em não era permitido que mulheres atuassem, os papéis femininos eram feito por rapazes jovens, antes de engrossar a voz, e se alguma mulher se atrevesse a subir num palco como atriz, poderia ser severamente castigada. Felizmente esses e outros problemas da história da arte foram solucionados com o tempo, até chegar aos dias de hoje.
Apesar das mulheres terem sido aceitas a muito tempo, em muitos sentidos, achei a ideia de termos um elenco só de mulheres super original, mesmo não sendo nada inédito, é algo dificil de se ver, principalmente em peças com tantos personagens masculinos. É claro que não será algo facil, afinal interpretar o sexo oposto em um drama é bem diferente de interpretar uma donzela, eu não diria mais dificil, apenas diferente. Mas contamos com um ótimo elenco, atrizes muito talentosas, até eu estou ansiosa para ver o resultado, mas tenho certeza de vamos nos superar, afinal todos temos crescido artistica e pessoalmente durante todo o processo, e sei que ainda vamos crescer muito. Pessoas não estão mais conosco, pessoas novas entram, é pura e simplesmente o acontece na vida, pra mim, ficarão saudades e novas expectativas. Bom, quando eu estava lendo o blog hoje, e lembrei que somos só mulheres, fiquei feliz , e quis compartilhar. Isso me remeteu ao teatro grego. dito o que queria me despeço de minha (por incrivel que pareça) 1° postagem. Boa sorte pra todas! E sem desmerecer o os homens, nos mulheres arrasamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjinhusss
RETORNO AOS ENSAIOS
Chove em São Paulo. Desde segunda feira.
Férias no quarto, olhando a chuva pela janela.
Tanto faz, enfim.
Hoje, 15/07, retornamos aos ensaios de Drácula. As coisas serão diferentes agora que não temos mais Grasi, André, Ingrid e Luara. Seria melhor ter terminado a temporada no Cuca e dado fim ao espetáculo? Talvez, mas agora é tarde. Agora é hora de trabalhar para as últimas três apresentações do espetáculo.
Hoje,. Isa e Clara ensaiarão as cenas de Van Helsing e Seward. A dupla que já subiu ao palco juntas várias vezes me causam uma ansiedade interessante: o que veremos? Superarão André e Grasi naquele jogo preciso e gostoso de se ver? Não sabemos, não sabemos. Mas, veremos.
Agora, preciso refazer a trilha sonora e entrar em contato com algumas pessoas que podem mudar a trajetória do espetáculo. Aliás, uma das inscritas no processo artistico ligou pra mim outro dia perguntando se não tinha como participar do espetáculo, uma vez que recomeçaríamos a montagem novamente.
As pessoas estão nos acompanhando. Às vezes em silêncio, às vezes não.
Ainda estamos aqui, e Drácula continua, até nossa última gota de sangue!
terça-feira, 13 de julho de 2010
ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS DA THAIS
A semana inteira acertando detalhes por email com o grupo para decidir como iríamos ao aniversário de 15 anos da Thais. Como o evento seria em um sítio, estávamos nos organizando para ver quem iria de carro á noite para a festa á fantasia ou de manhã para passar o dia todo no sítio.
Confirmados á parte da manhã eu, Clara e Isa; e a noite Claudemir, Anita, Marcos e Pamela.
Após algumas tentativas de falar com a Clara, conseguimos combinar sexta 11h30 da noite na frente do Itaú de São Miguel para seguirmos rumo á casa de thais, pois de lá sairia um ônibus fretado ás 9h da manhã para nosso destino.
Frente alguns compromissos que eu tive sexta, consegui chegar de carona em São Miguel umas 00h30, ficando inviável o nosso encontro. Sendo assim combinamos 7h30 na praça do forró no dia seguinte, sábado. ( E a Clara me fazendo prometer). Cheguei 7h40 (pra variar meus atrasos). Rodei a praça e nada de achar a Clarinha, liguei pra ela, que já tinha ido com razão, e peguei o endereço da casa da Thais. Desci no ponto do hospital conforme instruções e comecei a 'passear' no bairro á procura do endereço. Subo e desço ladeira e nada, me mandam pro endereço errado (Ferreira Pinto). Pro segundo fanfarrão informante eu digo: "Não moço, a rua é PINTO CABRAL!!!"
Meus Deuses deixa quieto, vou ligar pra Thais (minha última unidade no cartão não seria em vão). Segui a Rua Itaim, e TCHANAN virei a esquerda na rua CERTA! Agora os numeros. NAO!
Os números são um pouco confusos nessa rua, cheguei numero 65, desci mais e pulou pro 35, desço mais um pouco, 70 e tantos, continuei, e enfim achei, UFA!
Clara e Isa já me esperam no recinto juntamente com Thais, sua família e alguns amigos. Todos muito atenciosos nos ofereceram café. Com isso chegam o restante do povo faltante e seguimos viagem a bordo do fretado. No caminho todos muito felizes e cantantes, momentos de descontração.
Chegamos no sítio "Recanto dos sonhos" que realmente é um sonho!!! Tinha um salão enorme para a festa, quartos, sala de jogos, piscina, parquinho, quadras e um ambiente muito prazeroso para a comemoração.
Todos nós já chegamos e nos arrumamos para aproveitar logo o dia. Todos com biquinis, cangas, samba canção ou bermudas á postos para cair na piscina. Ops, antes fosse cair na piscina, melhor dizer, serem jogadas na piscina!! Sim sim, começaram a jogar todas as meninas na piscina.! Os responsáveis? Os amigos da escola da Thais!!!! Só podia ser! E pra não ficar fora da brincadeira, a Clara provocou-os dizendo que só iria entrar se eles a fossem pegar.
Pra quê?
Pra quê?
Eu e Isa receiosas! Não, agora será nossa vez. Não.
Com calma, quando chegaram pérto de mim pra execução desse servicinho sujo, eu disse que eu estava mais suja e "Naqueles dias". Um pequene blefe e EURECA! Nos salvamos.
Depois fomos com a galera jogar bola. Meninos contra meninas. Nós perdendo claro, eis que consigo marcar um gol de penalti!!!!!!!!!!! EBA. Bola vai e bola vem,. nós meninas desistimos e fomos todos para a sala de jogos onde brincamos de pimbolim, tenis de mesa e sinuca.
Em seguida comemos pão com carne louca, muito bom, em cima da casinha de boneca!!!
Tiramos fotos, que aliás ficaram LINDAS! Renata Teixeira e seu amigo TuTy estavam registrando todos os momentos da festa. Renata com seu olhar romântico e descontraído e Tuty com olhar clínico e sensual. Renderam imagens maravilhosas do ambiente e das pessoas que compunham o lugar.
Após uma pequena dispersão das pessoas, alguns tocando e cantando, outros na quadra ou no parque, a tia de Thais deu permissão para a grande hora!!! A OVADA!!!
Chamamos todos na quadra onde iria se iniciar a sessão. "Vamos jogar queimada? Vamos"
Por uma pequena alteração nas primeiras sílabas, a queimada se tornou ovada. e foi ovo pra todos os lados, depois farinhada. Com 'raiva' Thais comecou a correr atras de todo mundo pra se vingar e deixar o seu rastro em quem estivesse no caminho.
A Clara, coitada, que nem teve participação no ritual e só ficou observando de longe, foi uma das vitimas de Thais que levou uma gosmada na blusa e cabelo.
Foram todas pro banheiro tomar banho.
Ufa, depois dessa euforia vieram os momentos de paz. Alguns continuaram na quadra, outros tomando banho, uma boa oportunidade para pegar uma piscininha (sem ser jogada a força). Tuty estava presente e tirou belíssimas fotos, em seguida Isa chega para se integrar no book e continuamos com nossas poses para o click. Renata tbm entra na onda e decidimos fazer as fotos das amigas!!!!!!!! Para que a Thais tirasse mais fotos, pois estava sempre fugindo das lentes dos profissionais. Conseguimos arrastar a Thais e registrar imagens lindas! Ela é muito fotogênica.
Uma pausa para o lanchinho, e em seguida um bainho bem gostoso para relaxar e começar a se trocar para a festa á fantasia.
O Salão de festas já tinha tomado vida com sua decoração exuberante.
Todos já se arrumam para o grande momento enquanto eu tiro uma pestana. Thais foi ao salão de beleza fazer cabelo e maquiagem. As Odaliscas e os sultões já prontos a espera da Cleopatra.
Quase 7h da noite e nada do Claudemir e cia. Eu e Isa já começamos a nos preocupar pois a vó da Thais disse que eles estavam vindo de Õnibus. Nisso vieram as indagações. Será que o Marcos deu o bonde? Será que o carro estava cheio e alguns tiveram que vir de ônibus, será, será?
Isa aguardava a fantasia de chapéuzinho que Pamela havia prometido levar. A festa já começara e nada de ninguem chegar. Isa improvisou uma roupa de chinesa (o clã das adagas voadoras) que ficou uma graça!!!!!!!!
Som rolando, gente se divertindo, fogos no ar, momentos inesperados, eis que um tempo depois, surge Thais e sua bela mãe subindo o corredor de entrada da festa. Triunfais. Fotos para todos os lados. Agora a festa começou de verdade!!!!!!!!!! Diversão garantida.
Só faltavam nossos amigos alucinógenos.
A vó da Thais foi buscar Claudemir mas não achou ninguem e voltou. Clara foi junto para identifica-los. Logo depois chegam nossos queridos para declarar aberto nosso encontro e desvaiar até o fim da festa! Dançamos, pulamos, demos risadas e ficamos juntos!
Momento da valsa e de cantar parabens. O bolo estava MARA!
Uma hora da manha e o povo já estava esvaziando o ambiente. Ficamos a esperar o fretado que iria nos levar de volta ás 2h. Fomos nos trocar e tirar a fantasia.
Fim de festa, quero um lugarzinho pra sentar. Achei uma cadeira livre no salão. Quando fui sentar me molhei inteira, a cadeira estava suja, BÁH. Claudemir já com as brincadeiras, "Ô Juliana vai mijar no banheiro pô" - "Pois é não deu tempo, Isa! me empresta o secador de cabelo."
E lá vou eu no espelho secar minha bunda.
Hora de ir embora, Claudemir pega emprestado o violão e eu saco a minha flauta do mochilão! Fizemos uma Jam pra finalizar esse maravilhoso encontro.
"Todos a bordo, todos a bordo", subimos no fretado rumo nossas vidas.
Claudemir e Anita foram pra casa. Eu, Clara, Isa e Pamela dormimos na casa da Thais, onde, pela manha tbm partimos.
Sábado de sol, galera descontraída, grande família.
Sábado de sol, galera descontraída, grande família.
Parabéns Thais por mais um ano de vida e de conquistas.
Você merece tudo que há de bom no mundo.
Continue sempre desse jeito linda e pura.
Obrigada pessoal pelo encontro MARA!
Adoro vocês
domingo, 4 de julho de 2010
ISA DIAZ E CLARA BARBOSA ASSUMEM PERSONAGENS DO ESPETÁCULO, AGORA COM UM ELENCO TOTALMENTE FEMININO!
Desde seu cancelamento em 19 de Junho, e a saída de André Orbacam, Ingrid Conrado, Luara Sena e Grasiela Bonci, o AD tem se reunido para reestruturar o espetáculo e realizar mais algumas apresentações. Após as cogitações de Claudemir Santos e Marcos Antonyo assumirem personagens (Seward e Van Helsing), o último encontro do grupo no sábado passado em São Miguel terminou com uma solução que remete ao espetáculo VIDA RECRIADA FRANKENSTEIN, realizado entre 2000 e 2001 pelo grupo: com Isa Diaz assumindo Van Helsing e Clara Barbosa, o dr. Seward, Drácula terá um elenco cem por cento feminino. A idéia, sugerida por Marcos Antonyo, agradou a todos e injetou sangue novo na veia de todos. O espetáculo possivelmente terá uma nova temporada em Agosto, com um novo roteiro (Claudemir Santos garante um espetáculo mais dinâmico e centrado, com não mais que uma hora e meia de duração) e um novo elenco em muitos sentidos:
ANITA ABRANTES - Renfield/ Quincey (Agora também a hospedeira)
ANTEIA LIGIA - Harker/Imediato
CLARA BARBOSA - Seward/Noiva 2 (Sai da produção executiva e assistencia artistica para o palco)
ISA DIAZ - Van Helsing/Capitão/Cocheiro
JULIANA NEVES - Drácula
MICHELLE DIAS - Athur Holmwood (agora também a bela e virginal noiva 1)
PAMELLA FERSÁ - Lucy Westerna/noiva 3
THAYS SOARES - Mina Murray
Esta não é a primeira vez que Isa Diaz salva o grupo. Em 2009, no espetáculo SOBRE DUAS RODAS, ela assumiu a personagem deixada por Gisélia Lima e Carol Moisés e, em menos de uma semana e dois ensaios, interpretou com mais vivacidade e talento a personagem, realizando também uma ótima atuação em MEDÉIA, A VINGANÇA ESTÁ SERVIDA , também de 2009. Fora por opção do processo Drácula, Isa vem de bom grado substituir pessoas e integrar com talento, afinadade e graça o espetáculo.
Vamos nessa, Isa Diaz!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
UMA NOITE NA PAULISTA
Nota.
Iriamos nós assistir "Cinema", o recente trabalho da Sutil Cia no Sesi Paulista esta quinta primeiro de julho.
Não conseguimos ingressos. Nos restou as exposições de Maureen Bisilliat no próprio Seis e de Rubens na Caixa Cultural Paulista. Depois, numa entrada na Livraria Culura, nos vimos em meio ao lançamento de dois livros de um certo médico. Coquetel descoberto por Juliana Neves e Anthéia Ligia. Não deu outra: quitutes, tira gostos, batidas e uísque importado.
Nos enchemos. Nunca pensei que o AD seria recepcionado com tanto respeito num local elitista da cultura.
Nos divertimos. Juliana ainda queria tomar umas "brejas", mas já era umas onze da noite e a mãe da Antheia não dorme enquanto ela não chegar. Fumos.
A noite foi agradável. Eu, Anita, Juliana, Anthéia, Michelle e seu respectivo, tudo num belo clima que refletiu bem os encontros do AD: conhecimento artistico adquirido, sorrisos e risadas, bebidas, comidas e algumas pessoas incomodadas.
Eu adoro este espírito de familia que temos!
Iriamos nós assistir "Cinema", o recente trabalho da Sutil Cia no Sesi Paulista esta quinta primeiro de julho.
Não conseguimos ingressos. Nos restou as exposições de Maureen Bisilliat no próprio Seis e de Rubens na Caixa Cultural Paulista. Depois, numa entrada na Livraria Culura, nos vimos em meio ao lançamento de dois livros de um certo médico. Coquetel descoberto por Juliana Neves e Anthéia Ligia. Não deu outra: quitutes, tira gostos, batidas e uísque importado.
Nos enchemos. Nunca pensei que o AD seria recepcionado com tanto respeito num local elitista da cultura.
Nos divertimos. Juliana ainda queria tomar umas "brejas", mas já era umas onze da noite e a mãe da Antheia não dorme enquanto ela não chegar. Fumos.
A noite foi agradável. Eu, Anita, Juliana, Anthéia, Michelle e seu respectivo, tudo num belo clima que refletiu bem os encontros do AD: conhecimento artistico adquirido, sorrisos e risadas, bebidas, comidas e algumas pessoas incomodadas.
Eu adoro este espírito de familia que temos!
Assinar:
Postagens (Atom)