terça-feira, 29 de junho de 2010

nos SUBTERRANEOS Um Resumo dos Suspiros do Vampiro

Parar Drácula em meio a temporada deu pano pra manga. Amigos e elenco não entenderam  muito bem o por quê paramos. Não faltou bate boca via on line e até um pouco de baixaria erudita. No fim das contas, há uma possibilidade do espetáculo voltar com mudanças radicais e ser apresentado ao menos três vezes. Enquanto isto é decidido, publico aqui algumas reações das pessoas envolvidas no espetáculo.

"FOI MELHOR ASSIM", André Orbacam, pouco depois do cancelamento da peça.

"TAVA FODA, HEIN!?!", Tarcisio Hayashi, duas e quinze da magruda no Bar do Didi/Chicão

"CANCELOU POR QUÊ, BICHO?" , Sacha Arcanjo, ao ficar sabendo do cancelamento.

E MAILS:
From: claudemir Santos
To: dracula2010
Subject: DRACULA CANCELADO

Date: Tue, 22 Jun 2010 03:26:42 +0000



BOM DIA ATODOS

Informamos que as apresentações do espetáculo DRACULA no CUCA estão canceladas, e também aqui finalizamos o processo artistico. Boa sorte a todos na estrada da arte.

Abraços.

From: pamella fersa


To: dracula2010

Subject: RE: DRACULA CANCELADO

Date: Tue, 22 Jun 2010 12:16:20 +0000

Bom Dia!

Como assim canceladas????

Somos um grupo e acho que apenas comunicar "ESPETÁCULO CANCELADO" sem sabermos de fato o que aconteceu???

Faltam apenas duas semanas para terminar a temporada!!

Depois de tanto tempo desde o início do processo, finalizar o processo artístico por e-mail não é legal.

ATT.,

Pamella Fersá

Faça sempre valer a pena!


Date: Tue, 22 Jun 2010 09:44:01 -0300


Subject: Re: DRACULA CANCELADO

From: luarasoaraujo

To: dracula2010
Bom dia não né...

tinha escrito muitas palavras.. mais apaguei tudo e resolvi que não vou me dar o trabalho de dizer o que penso sobre isso, pois se ninguem se deu ao trabalho de explicar nada, e simplismente manda um email para dizer que tantos meses juntos vão acabar assim.. quem sou eu pra me manifestar...
Deixo aqui somente minha indignação pela falta de comunicação e compromisso que foi tão cobrada a todos os integrantes desse grupo que eu achei que tinha....

boa sorte a todos

Luara Sena

From: thais soares


To: claudemir santos

Subject:  Date: Tue, 22 Jun 2010 23:25:21 +0000


Fiquei sem computador por uns tempos, por isso, só hoje visitei o blog.
Já sabia que Drácula estava encerrado, pois você já havia me dito, mas não sabia que você se sentia assim.

Me perdoe por qualquer palavra ou ato desagradável, entrei cheia de esperanças e não queria que tivesse acabado

assim. Porém, eu te entendo, não há como carregar um espetáculo sozinho nas costas.

(NOTA: No dia 19,  após a ultima apresentação de DRACULA, Marcos Antonyo anunciou ao grupo que o espetáculo estava cancelado temporariamente. Neste momento, Pamellla e Luara foram levar uma amiga no ponto. Quando voltaram, boa parte do elenco havia partido e os outros já estavam bebendo cerveja e falando qualquer coisa. Só nos lembramos que as meninas não estavam sabendo na Marginal Tietê, a caminho de São Miguel. Mandei um e mail oficial a todos e... não deu outra. Pamella ficou chateada mas, a Luara... Esta mandou um e mail acima. Eu respondi de maneira agressiva e um tanto descabida. Ela enviou outro à altura. Nada bonito de ser ler, por isto os dois não estão aqui. Luara acredita que não a avisamos de propósito, para não termos que escutar suas indagas. Pensando nesta maneira, Freud chamaria o "esquecimento" de ato falho: a memória que nos convém. É uma pena uma ruptura assim tão drástica. Sinto muito, Luara.
 
Enfim, tudo sob a terra. Drácula ainda descansa.
 
E os dias passam...

2 comentários:

  1. Para todos deixo aqui então uma outra resposta, não tinha lido ainda o texto acima.
    olha, o seu email realmente foi super agressivo, e eu posso até ter respondido a altura mais não lhe disse nada demais se compararmos as suas palavras, ao contrario do que se espera de mim, fui respeitosa e educada, e como você falou em nome de todas as pessoas do grupo achei realmente errado, pois todo mundo tem que ter sempre o direito e até a coragem de fala o que pensa de cada pessoa.
    Bom fico mais trista ainda de vê que você não deixou ou melhor não passou no email para todos, para que ficasse claro, que eu não deixei o grupo como você disse em um email, mais que vocês me excluiram dele.
    Como tinha dito no email anterior, eu não guardo nada de ninguém.. e por acreditar que esse mundo grande dá muitas voltas, ai é que não posso mesmo me dar ao luxo de ficar chateada com ninguém, e gosto portanto de resolver tudo as claras, olho no olho ( como a Clara e Marcos não fizeram comigo naquele mal entendido da estreia...mais eu respeito, é um direito que eles tem) por que um dia eu posso precisar de vocês, e acreditem.. um dia vocês também podem precisar de mim e eu quero poder estar pronta pra ajudar.
    beijo a todos, muito sucesso e felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luara Sena. Todos leram seus e mails porque foram enviados no "googlegrupos". Falei por todos porque é minha função, principalmente nestas horas. As pessoas nada dizem para evitar conflitos durante ensaios, montagens e apresentações. A maioria tem maturidade suficiente para saber que, as vezes, o silêncio é melhor que a palavra, mais sábio e menos perigoso. Falar somente o necessário é uma arte. Mas eles não falavam nem o necessário às vezes, e muitas coisas a gente pegou no ar e futucou até descobri do que se tratava - mas a maior parte é visivel a olho nu. Sobre a estréia, Marcos e a Clara realmente não puderam ir, mas confiaram em mim para resolver a questão e não criticaram em momento algum minha decisão, apesar de ter ido contra suas opiniões. São duas pessoas honestas, sinceras e leais, almas raras em nosso mundo - ainda tenho muito que aprender com eles. Sobre sua exclusão, foi um momento incomum e doloroso, mas necessário. Somente a Clara apoiou sua permanencia, alguns mostraram indiferença e três ou quatro apoiaram a saída. Levando em consideração a colaboração artistica e a convivência em grupo, optamos por entregar o personagem para Thays Soares nesta nova montagem.
    Mas isto diz mais respeito a afinidade artistica e pessoal do que ao seu talento que eu não nego. Em 93 eu fiz parte de um grupo que não me aceitava como eu era; saí dele e montei o AD. Te aconselho o mesmo: o mundo tem espaço para todos os estilos: vc só precisa encontrar seu lugar. Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir